7 maneiras fáceis de obter cabelos brilhantes


Não existe muito brilho, então, se você quer uma correção instantânea ou está procurando um cabelo que seja mais saudável e, portanto, mais brilhante para o longo prazo, essas dicas são exatamente o que você precisa.

cabelo brilhante

1. Faça uma lavagem com vinagre de maçã
cabelo brilhante

Depois de lavar o cabelo, misture o vinagre de maçã e água juntos e despeje no couro cabeludo. Deixe a solução descansar por um a dois minutos, pelo menos, mas deixe-a descansar por até dez minutos antes de enxaguar. Funciona achatando a cutícula do seu cabelo, o que faz com que seu cabelo pareça mais brilhante. Também ajuda a remover o acúmulo no couro cabeludo para ajudar a esclarecer suas raízes sem ressecar o cabelo. Além disso, suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias o tornam ótimo para combater tudo, desde a caspa ao fungo.

Se o seu cabelo é encaracolado ou texturizado, o vinagre de maçã também pode ajudar a melhorar a sua definição natural, minimizando o frizz e o desleixo enquanto adiciona uma camada de brilho invejável.

2. Use óleo de argan no lugar de um spray cintilante
cabelo brilhante

Você sabia que sprays cintilantes realmente causam danos ao seu cabelo a longo prazo? Embora eles cubram seu cabelo e lhe dêem um impulso imediato de brilho, eles realmente desbastam as cutículas de seu cabelo, resultando em quebra e secura ao longo do tempo.

Muitos soros convencionais e sprays são preenchidos com álcoois, parabenos, sulfatos e outros ingredientes tóxicos que são ruins para o seu cabelo e sua saúde em geral. Em vez disso, fique com um óleo natural que realmente nutre seus fios no óleo, como o óleo de Argan. O óleo de argan, como o óleo de coco e o óleo de rícino, vai dar-lhe o brilho que deseja, melhorando também a saúde do seu cabelo. Fale sobre um ganha-ganha!

Recomendamos a aplicação de produtos para aumentar o brilho, tanto no início como no final da sua rotina de modelagem de calor. Basta executar uma pequena quantidade de óleo de Argan através de seu cabelo, a fim de suavizar quaisquer flyaways irritantes e torná-la mais brilhante e glamourosa. Certifique-se de concentrar-se nas pontas do seu cabelo, pois esta área tende a ser a mais seca. Tenha em mente que muito óleo de Argan pode deixar seu cabelo com aparência gordurosa, por isso tome cuidado para não aplicar quantidades excessivas, especialmente em torno de suas raízes.

3. Estenda o tempo entre lavagens + sopre seu cabelo com água fria
Blast seu cabelo com água fria depois que você terminar de lavar e condicionar seu cabelo. Isso ajudará a selar a cutícula para minimizar o frizz. Termine batendo o cabelo com uma toalha, mas evite esfregar, pois isso pode agravar a cutícula. Melhor ainda, use uma velha camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra para absorver o excesso de umidade; não só é mais suave no cabelo, mas também ajuda a evitar a quebra!

Tenha em mente que, embora o uso de água fria no cabelo seja útil, ele não pode combater os danos causados ​​pela lavagem excessiva do cabelo e pelo calor excessivo, então tente preservar o penteado da melhor forma possível para prolongar o tempo entre as lavagens. Demasiado calor e mais de lavar o cabelo podem realmente retirar os óleos naturais que o tornam brilhante e sedoso, deixando o cabelo seco, quebradiço e danificado. Para evitar isso, tente lavá-lo todos os dias e use um xampu seco entre as lavagens para preservar o penteado e absorver o excesso de óleo nas raízes.

Outra ótima maneira de manter seu penteado é dormir em uma fronha de cetim. Embora isso possa parecer não relacionado em primeiro lugar, ele realmente ajuda a prevenir o frizz e danos nos folículos e mantém seu cabelo com uma aparência melhor, por mais tempo. O cetim não desbasta as cutículas do cabelo tanto quanto uma fronha de algodão típica, tornando-a uma opção muito melhor para que você possa manter seu cabelo com uma aparência fabulosa todos os dias!

Outras maneiras de aumentar o brilho e manter o cabelo saudável? Tente reduzir o branqueamento do seu cabelo, pois esses produtos químicos podem ser incrivelmente duros e diminuir a capacidade do cabelo de reter a umidade, dando-lhe uma aparência sem vida.

4. Blowout seu cabelo como um profissional
cabelo brilhante

Você ama a aparência de um blowout de salão, mas odeia ter que desembolsar o dinheiro. Bem, você pode obter o mesmo efeito em casa . No entanto, enquanto uma boa explosão pode definitivamente impulsionar o brilho, tenha em mente que o excesso de calor pode remover toda a umidade do cabelo; portanto, precisa ser protegido. Em vez de usar um secador de cabelo desde o início, seque o cabelo primeiro e esprema o excesso de água. A chave aqui é ser gentil, então não esfregue vigorosamente a toalha em seu cabelo, pois isso irá desbastar os folículos, causando ruptura e frizz.

Em seguida, borrife um spray protetor de calor uniformemente em todo o cabelo úmido. Isso limitará os danos causados ​​aos folículos pelas ferramentas de modelagem de calor. Recomendamos que você espere até que seu cabelo fique com cerca de 80% de umidade antes de passar para a próxima etapa para preservar a umidade do cabelo.

Uma vez que seu cabelo secar 80% do caminho, divida-o em seções e fixe as camadas superiores. Use uma escova de pás para pentear as seções individuais do cabelo durante a secagem, começando pelas camadas inferiores e terminando com a parte superior. Esse processo pode ser mais lento, mas é necessário garantir que o cabelo seja secado uniformemente e alisado no processo.

O truque para isso é apontar o secador para baixo, soprando ar na direção da cutícula, movendo-se da raiz para a ponta. Certifique-se de manter o secador sempre em movimento para evitar a concentração excessiva de calor em uma seção do cabelo e causar danos desnecessários. Isso vai achatar e alisar a cutícula, resultando em cabelos brilhantes.

Note que nem todo secador de cabelo é construído da mesma maneira. Alguns podem causar mais danos do que outros, por isso é importante saber a diferença ao comprar um. Recomendamos usar um com uma configuração iônica, pois ele vai secar o cabelo rapidamente, sem causar muito dano.

Uma vez que seu cabelo está liso e seco, use o ajuste fresco do secador de cabelo e sopre seu cabelo com o ar frio por aproximadamente um minuto a fim dar-lhe um pouco de brilho extra selando a cutícula do cabelo.

5. Flat iron seu cabelo
cabelo brilhante

Um ferro liso pode realmente ajudar a aumentar o brilho do seu cabelo. Recomendamos o uso de chapas de cerâmica de alta qualidade, pois isso proporcionará os melhores resultados. Ferros planos normalmente têm um número de configurações de calor e o que você escolhe depende do seu tipo de cabelo. Um ajuste de calor baixo é melhor para cabelos finos, no entanto, o cabelo espesso requer um ajuste de alta temperatura, uma vez que é tipicamente mais grosso.

Antes de começar, certifique-se de que seu cabelo está quase completamente seco, porque usar um ferro no cabelo molhado pode danificar os fios. Em seguida, mais uma vez, divida seu cabelo em pequenas seções, endireitando uma peça de cada vez e fixando o resto para mantê-lo fora do caminho.

Sempre escove cada trava antes de começar, pois isso evitará que quaisquer fios saiam ondulados ou ondulados. Além disso, não se esqueça de pulverizar cada seção com protetor de calor!

Ao endireitar-se, comece perto das raízes e mova-se lentamente para as extremidades, passando toda a extensão do cabelo pelo ferro. Em seguida, passe sobre a mesma seção novamente com um pincel, enquanto segue o pincel com sua chapinha, sempre certificando-se de que você passe o cabelo em um movimento suave e contínuo. Isso cria pêlos mais brilhantes à medida que as cutículas do cabelo ficam esticadas, dando-lhes mais área de superfície para refletir a luz.

6. Use uma escova de cabelo com cerdas naturais
cabelo brilhante

Usando uma escova de cabelo com cerdas naturais, você pode efetivamente arrastar os óleos do couro cabeludo até as pontas do cabelo. Isso não apenas ajudará a evitar raízes oleosas, mas também proporcionará seu comprimento médio e acabará com um impulso de brilho e hidratação natural. Certifique-se de comprar uma escova com materiais de origem humana!

Embora não seja necessário respeitar a máxima milenar de 100 toques por noite, escovar o cabelo regularmente é importante. Junto com a distribuição de óleos naturais do seu cabelo, também ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, que ajuda a promover o crescimento do cabelo!
7 Receitas Detox Ebook Grátis


7. Aplique uma máscara de cabelo durante a noite
cabelo brilhante

Pense em todo o tempo que você passou cuidando da sua pele; Estamos dispostos a apostar que muitas vezes você não faz o mesmo para o seu cabelo. Lave, enxague e repita. Soa como um acéfalo, nós sabemos, mas na verdade é um pouco mais complicado do que apenas a rotina básica do chuveiro. A primeira coisa que você precisa considerar é o fato de que a umidade é o melhor amigo do seu cabelo.

Você vai querer usar um condicionador profundo ou máscara de cabelo nutritivo uma vez por semana para garantir que seus cachos não fiquem secos e quebradiços devido ao estilo de calor, e também para evitar o frizz excessivo e evitar pontas duplas . Você também pode usar o óleo de coco como um tratamento natural durante a noite. Simplesmente lave o cabelo pela manhã e revele o cabelo brilhante e saudável com o mínimo de esforço.

Aplique a sua máscara de cabelo ou condicionador profundo em todo o cabelo, penteie-o por todo o cabelo e deixe-o descansar por 30 minutos antes de enxaguar. Sempre lave com água fria, pois isso faz com que a cutícula do cabelo se feche, deixando o cabelo liso e sedoso.


O shampoo ou condicionador que você usa também deve ser formulado especificamente para suavizar, por isso, verifique o rótulo antes de comprar. Procure produtos com aloe ou queratina como ingredientes, pois eles promovem a saúde e o crescimento ideais do cabelo. innovelle hair antes e depois

A propósito...
Cabelo brilhante começa por dentro. Certifique-se de comer uma dieta equilibrada cheia de alimentos ricos em queratina. Uma proteína essencial para o crescimento do cabelo e cabelos saudáveis, a queratina pode ser encontrada em anchovas, vegetais de folhas verdes escuras e nozes.

Ao incorporar essas dicas e seguir uma boa rotina, você descobrirá que seu cabelo fica mais brilhante com o passar do tempo sem que você precise fazer muito trabalho. Lembre-se, o cabelo saudável é mais brilhante, por isso não deixe de cuidar dos fios usando produtos limpos e praticando bons hábitos capilares.

Deixe-nos saber qual é o seu corte de cabelo brilhante favorito nos comentários abaixo. Nós adoramos ouvir de você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *